TCE-RS capacita Observatórios Sociais para uso do LicitaCon

28 de abril de 2017 16:11

Nesta terça-feira (25), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) promoveu, por meio de sua Escola Superior de Gestão e Controle Francisco Juruena (ESGC), um treinamento especial destinado aos Observatórios Sociais do Rio Grande do Sul para uso do LicitaCon – Sistema de Licitações e Contratos. O evento aconteceu na sala Rosane Heineck Schmitt, na sede do TCE-RS.

A capacitação foi conduzida pela diretora da ESGC, Fernanda Nunes, e pelos auditores públicos externos Andréa Mallmann e Cláuber Bridi. Os auditores explicaram aos presentes como o sistema pode auxiliar na fiscalização dos contratos públicos.

O LicitaCon é um software desenvolvido pelo Tricorinne abbigliamento sexy jordan 4 nike store jersey mls air max goaterra 2.0 air jordan 4 retro military black womens air jordans yeezy boost 350v2 cheap human hair wigs lingerie super sexy air jordan 4 retro military black womens air jordans wmns air 1 mid ohio state football jersey custom baseball jerseys wmns air 1 mid bunal, que pretende unificar o acesso à informação de todos os processos licitatórios dos municípios e do governo do estado do RS. “O programa não tem apenas a função de auxiliar na fiscalização do Tribunal de Contas, é também uma maneira de a sociedade acompanhar o gasto público, as informações estão disponíveis para todos”, observa Fernanda Nunes.

“Nós mostramos como os Observatórios Sociais e a sociedade podem acessar as informações e documentos referentes aos processos licitatórios de todo o Estado, facilitando, assim, o trabalho de fiscalização pública”, conclui a auditora Andréa Mallmann.

Estiveram presentes representantes dos Observatórios Sociais de Porto Alegre, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Lajeado, Pelotas e Gravataí.


Audiodescrição: A foto mostra uma mesa de madeira oval, onde as pessoas estão sentadas. Na ponta, de frente, da esquerda para a direita, estão os auditores públicos externos Cláuber Bridi e Andréa Mallmann, além da diretora da Escola do TCE, Fernanda Nunes, que está falando enquanto os demais a escutam. Ao fundo, há uma televisão de tela plana onde aparece o logo do sistema LicitaCon (fim da descrição).

Fonte: Assessoria de Imprensa TCE-RS.

Mantenedores

ObservatórioSocial de Caxias do Sul

Rua Alfredo Chaves, 820 – 3º andar – Centro Caxias do Sul – RS | CEP: 95020-460


CEP:
Telefone:
E-mail: